Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretora Presidente da Seicho No Ie do Brasil Preletora Marie Murakami

Diretora Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Preletora Marie Murakami





Convite aos juvenis e teens para dia mais feliz do que mil "baladas"



Reverências! Muito obrigada! A emanar louvores em silêncio ao seu espírito, desejo uma segunda quinzena de abril maravilhosa a você, caríssimo internauta!


Para os jovens da Seicho-No-Ie, a felicidade não é somente consumo e crédito, shopping e balada, "Face" e Street Fighter, Smartphone e Whatsapp, tênis de marca e piercing "da hora". Para o jovem da Seicho-No-Ie, o "acesso" às coisas não determina como será aceito em seu grupo, ou mesmo a sua felicidade.


O que rege suas vidas e seu sucesso é sua Autoconfiança de filho de Deus. Com ela, eles "surfam" absolutos na crista das "ondas" modernas.


Mas como eles adquirem essa Autoconfiança de filhos de Deus?


Participando de eventos anuais e arrebatadores que, em um só dia (um dia de convenção e conferência e um dia de concursos de oratória), garantem uma alegria eterna que, modo de dizer, proporciona mais felicidade do que mil "baladas".


É a 23ª Convenção Nacional para Juvenis e Junia, na Sede Central (São Paulo), no próximo dia 3 de maio, e a 4ª Conferência Nacional para Jovens de 15 a 20 anos - AJSI TEEN, igualmente dia 3, na Subsede (São Paulo); e também o Concurso Nacional de Oratória para Jovens e o Concurso Nacional de Oratória para Juvenis, no próximo dia 4 de maio, ambos na Subsede. Todos os eventos são organizados pela sempre briosa e vanguardista Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (AJSI/BR).


É dentro desses eventos e concursos que nossos jovens encontram seu espaço de destaque no mundo, e aprendem a se destacar lá fora também.


O "desejo" de liberdade, normal a essa faixa etária, não os "aprisiona" à pressa de alcançar algo, pois de posse do que aprendem, na Seicho-No-Ie, é o horizonte que almejam que "corre" na direção deles.


Os medos e tentações, inerentes a essa fase da vida, fogem do "fogo" dos seus olhos, que feito dois "caldeirões" borbulhantes de Fé, para onde se voltam a tudo "acendem", a tudo desatam e a todos "tiram" para dançar na grande Festa do Bem, a celebração sem fim que somente um caráter nobre desfruta durante toda a vida.


O Prof. Seicho Taniguchi assim ensinou, a esse respeito, à página 51 da Obra Convite para um Mundo Ideal: "Você não deve se afobar em vão. Siga sempre pelo caminho de um rei, com honestidade e coragem. Enriqueça o seu caráter. Chegará por fim a época em que conhecimentos superficiais, históricos escolares, influências de amigos poderosos e bajulações não terão lugar no mundo. Passarão a ser ainda mais valorizados a elevação do caráter mais intrínseco, o conteúdo da pessoa e o brilho da virtude". Para adquirir esse livro inspirador CLIQUE AQUI.


Dessa jazida de Sabedoria emergem os tesouros: tímidos emancipam-se a líderes! Jovens difusos, perdidos e complexados de repente brilham como o Sol em suas calças Jeans e penteados da moda.


O Departamento Juvenil da AJSI/BR e a AJSI TEEN transformam esperanças em "3D", ou seja, em grandes realizações! Os sonhos se corporificam na voz dos seus cantos, o mundo ao redor ganha a Luz do que leem, e a decisão que lhes faltava JÁ É agora uma nova cantiga que a todos encoraja!


Juvenis e jovens de 15 a 20 anos, venham ser tomados pela alegria e a Autoconfiança de filhos de Deus, participando dos eventos da AJSI/BR nos dias 3 e 4 de maio de 2014. Novas Reverências! Muito Obrigada!